terça-feira, 17 de março de 2009

CED – Profº Norberto

Distribuição e Expedição
O marketing moderno considera a distribuição uma das fases mais críticas dos negócios. Dela depende parte importante da qualidade percebida pelo cliente.
Distribuição: Conjunto de atividades entre produto pronto para despacho e sua chegada ao consumidor.
Transporte no Brasil

Possuir os próprios meios de distribuição exige imobilização de recursos, grandes investimentos, o que leva a cada vez mais o uso de terceiros.

Vantagens:

Transporte próprio: controle, flexibilidades em formar um mix de transporte;

Terceirização: especialistas em transporte, diminuição nos custos;

Os armazéns: os estoques têm de estar nos lugares certos, ter tamanho certo, proteger de forma adequada seu conteúdo e permitir entregas e colocação eficientes nas prateleiras

Nos armazéns, muitas das vezes de quase sempre utilizamos o FIFO (first in, first out – primeiro que entra, primeiro que sai)

- Entrega descentralizada

- Entrega centralizada



Nenhum comentário:

Postar um comentário